Comgás premia projetos de intervenção social

Por: GIFE| Notícias| 14/08/2006

A Comgás – Companhia de Gás de São Paulo lança a segunda edição do Prêmio Aprendiz Comgás, que tem como principal objetivo oferecer apoio financeiro para implementação de projetos sociais idealizados e executados por jovens. A proposta é estimular o desenvolvimento de ações juvenis que visam à melhoria da qualidade de vida das suas respectivas comunidades.

Nesta segunda edição do prêmio, podem se inscrever iniciativas de grupos formados por jovens, entre 15 e 24 anos, que desenvolvem projetos de intervenção social no município de São Paulo. Para concorrer ao prêmio, é preciso que pelo menos um dos jovens integrantes do grupo já tenha participado da etapa de formação do Programa Aprendiz Comgás (PAC), projeto para jovens desenvolvido pela empresa em São Paulo.

Todos os projetos encaminhados para o concurso serão avaliados por uma comissão formada pela equipe do PAC, além de profissionais e representantes da ONG Cidade Escola Aprendiz, parceria do Programa.

As propostas serão avaliadas a partir dos seguintes critérios: possibilidade de execução, clareza da idéia, ter local de ação ou carta de apoio de uma instituição, preocupação com o social e apresentação de propostas criativas (nos objetivos, desenvolvimento das atividades, utilização dos recursos etc).

Serão premiadas duas iniciativas na categoria Projetos Implementados e três na categoria Projetos em Fase de Implementação. Os prêmios, em dinheiro, totalizarão R$ 14.500,00 e as inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro.

Para participar, o jovem interessado deve ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.aprendizcomgas.com.br, e enviar para o e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional