Comitê de especialistas apresenta 10 soluções para problemas apresentados no fórum “Florestas”

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 25/07/2022

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que entre agosto de 2020 e julho de 2021 o desmatamento atingiu 13.235 km². Número que é superior a duas vezes a área do Distrito Federal. Por este motivo o último fórum da temporada “Caminhos para a democracia” da plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero‘ abordou o tema “Florestas”. No evento, especialistas como o cientista Phillip Fearnside, considerado o segundo especialista mais citado no mundo, detalhou a realidade da floresta amazônica nos dias de hoje.

No evento foram abordados outros assuntos voltados ao tema, como gestão de florestas e concessão de florestas com base na experiência do secretário de meio ambiente do estado do Amazonas, Eduardo Taveira.

A partir do evento, o comitê composto por especialistas da região criou dez propostas para as problemáticas levantadas no fórum e de acordo com as particularidades de cada estado.

Confira as 10 propostas feitas pelo comitê do Fórum Florestas: As propostas serão incluídas em um único caderno que será entregue em setembro de 2022 aos parlamentares, junto às outras câmaras temáticas do projeto. Este documento terá 50 propostas, resultantes dos cinco fóruns, para os temas de Infraestrutura, Modelo Econômico na Amazônia, Energia Limpa, Empreendedorismo e Florestas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional