Companheiros das Américas abre edital de R$1,75 milhão para instituições

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2006

A organização Companheiros das Américas, entidade com 40 anos de experiência em projetos de desenvolvimento social em toda América Latina, lançou um edital para a contratação de duas instituições de ensino e capacitação profissionalizante para a execução do Programa Vencer. O financiamento é do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O valor total do edital é de R$1,75 milhão para ser utilizado ao longo dos três anos previstos na primeira fase do programa. Poderão participar organizações públicas ou privadas, com cobertura local ou nacional, devidamente registradas e reconhecidas pelos organismos de controle correspondentes, que tenham experiência no trabalho com jovens ou em programas relacionados com emprego.

A área de atuação do Vencer é a região metropolitana do Rio de Janeiro, tendo como público alvo jovens, rapazes e moças, entre 16 e 24 anos, residentes em comunidades de baixa renda.

Cada instituição deve ser capaz de implementar e desenvolver o Programa Vencer de acordo com as bases e metodologias oferecidas. São 3 fases que incluem o desenvolvimento de habilidades comportamentais, um curso profissionalizante e um estágio supervisionado. A meta do programa é capacitar não menos que 1750 jovens no Rio de Janeiro.

A retirada do documento Bases e Condições para a Convocação e Seleção de Instituições de Capacitação poderá ser a partir de hoje no escritório do ICA no Rio de Janeiro (Av. Jardim Botânico, 656/302, Jardim Botânico – Rio de Janeiro) ou solicitada através de correio eletrônico [email protected].

Uma reunião informativa será realizada no dia 14 de junho às 09h30 para esclarecimentos que se façam necessários.

Prazo final para entrega de propostas: 07 de julho às 15 horas.

Mais informações: www.vencerbrasil.org.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional