Comunicação ganha espaço entre organizações da sociedade civil

Por: GIFE| Notícias| 19/11/2001

Com o aumento da profissionalização de suas atividades, a comunicação vem ganhando destaque no planejamento e gestão das organizações da sociedade civil.

“”O papel de uma instituição social é sensibilizar, conscientizar e mobilizar. A comunicação está intimamente ligada a este papel””, afirma Sandra Mara Costa, coordenadora do estudo Investimento Social na Idade Mídia, publicada pelo GIFE e a Andi.

Apesar de concordar com o crescimento das iniciativas nesta área, o mercadólogo Ismael Rocha, coordenador da ESPM Social, acredita que as organizações ainda não despertaram para a sua real dimensão. “”Ainda há muita gente achando que basta fazer um folder ou sair na imprensa, em detrimento da reflexão sobre o processo””, alerta. Esta ampliação traz também questões polêmicas, como a atuação de agências de propaganda na área.

Enquete – Durante dois meses, o GIFE perguntou em seu site qual o melhor meio de divulgação de ações sociais. A opção mais votada foi “”anúncio na mídia”” (29,88%), seguida por eventos de mobilização (27,89%) e internet (18,13%).

Leia mais:

  • Debate sobre o assunto favorece a redução de preconceitos
  • Atuação de agências de propaganda gera polêmica
  • Falta preparo para jornalistas e líderes de organizações
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional