Concurso Banco Real Talentos da Maturidade completa dez anos

Por: GIFE| Notícias| 28/04/2008

O concurso Banco Real Talentos da Maturidade chega à 10ª edição com resultados positivos. A iniciativa – que promove a atividade artística e cultural de pessoas com mais de 60 anos, estimula a reflexão sobre o envelhecimento e apóia o desenvolvimento de projetos que visem melhorar a qualidade de vida e a integração do idoso na sociedade – já premiou 176 talentos. O total de participantes das últimas nove edições ultrapassa 100 mil inscritos. Só no ano passado, foram mais de 12 mil inscritos.

Nesta edição, as inscrições ficam abertas de 22 de abril a 22 de agosto. O tema escolhido para essa edição, na categoria Monografia, é “”Mais de 60 anos – os desafios dos profissionais de comunicação no relacionamento com esse público””. Segundo a gerente de Eventos, Promoções e Patrocínios do Banco Real, Daniela Dutra, o intuito é provocar os profissionais de comunicação a repensarem o relacionamento com o público com mais de 60 anos, que hoje é massificada.

Ela explica que, hoje, a maturidade é vista sob uma nova perspectiva, mais positiva. A história de vida da pessoa e suas experiências são valorizadas e se refletem em importantes contribuições para a sociedade. “”Atualmente as pessoas chegam aos 60 mais preparadas, conscientes e com melhor planejamento financeiro; querem viver cada vez mais e melhor. A maturidade é encarada como um momento em que podem aproveitar oportunidades que não estavam ao alcance quando eram mais novas””, diz.

Como se inscrever

O Concurso Banco Real Talentos da Maturidade conta com seis categorias. São elas: Artes Plásticas, Música Vocal, Contador de Histórias, Literatura, Monografia e Programas Exemplares. As quatro primeiras são artísticas e voltadas a pessoas com mais de 60 anos. A Monografia é aberta a pessoas de todas as idades que cursam ou já concluíram o ensino superior e visa gerar uma reflexão acadêmica sobre temas relacionados ao envelhecimento no país.

A categoria Programas Exemplares foi criada em 2001 e já beneficiou 33 projetos. A categoria passou por uma evolução em 2007 e desde então, tem com objetivo apoiar novas propostas a serem implantadas ou que estejam em andamento, e necessitem de recursos financeiros para seu desenvolvimento, consolidação ou aprimoramento. Os projetos selecionados recebem consultoria de apoio para ampliar suas chances de gerar resultados efetivos e sustentáveis. Serão financiadas iniciativas de pessoas jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam programas na área de valorização do idoso com foco no apoio ao idoso empreendedor e ao idoso vulnerável e sua família.

Com premiação diferenciada das demais categorias, os cinco melhores projetos selecionados receberão, por tempo determinado, ajuda financeira de até R$ 100mil, além de consultoria para o projeto.

Os interessados devem procurar uma agência do Banco Real e retirar o regulamento. As fichas de inscrição e as obras devem ser postadas de acordo com as regras estabelecidas. Mais informações podem ser obtidas no www.bancoreal.com.br/talentos ou pelo 0800 12 00 77.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional