Concurso convida população a pensar em propostas para minimizar a crise hídrica

Por: GIFE| Notícias| 09/03/2015

“Utilizando a tecnologia, qual a sua proposta para resolver ou minimizar a crise de água que assola o nosso planeta?” Esse é o desafio lançado pelo concurso cultural “Call To Innovation”, que irá premiar a melhor ideia para solucionar a crise hídrica.

O concurso foi criado pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), em parceria com a Singularity University (SU), que propõe o uso da tecnologia para gerar soluções aos grandes desafios da humanidade. Hoje, o concurso é replicado em mais de 25 países.

Nesta edição, poderão participar do concurso brasileiros e estrangeiros naturalizados, residentes em território nacional e com idade mínima de 18 anos. É preciso também estar cursando ou já ter concluído o ensino superior.

Os interesados em participar devem acessar o formulário e responder a pergunta lançada pelo concurso, em português ou inglês, com até 700 palavras. As inscrições terminam no dia 15 de março. Os seis finalistas serão conhecidos no dia 31 de março e deverão participar de uma banca avaliadora em abril. Os classficados serão convidados também para uma entrevista via Skype a fim de verificar a fluência em inglês.

O vencedor irá receber uma bolsa de estudo integral no valor de US$ 30.000, para o programa Graduate Studies Program da SU, – um curso interdisciplinar com duração de 10 semanas, no período de junho a agosto de 2015, que reúne empreendedores de todo o mundo nas instalações da NASA Ames Research Center, na Califórnia (EUA).

O vencedor ganhará ainda uma bolsa integral para um dos MBAs FIAP e todo o suporte de uma rede de mentores e investidores para apoiar o desenvolvimento do projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional