Concurso da Câmara Brasil-Alemanha reconhece projetos ambientais

Por: GIFE| Notícias| 25/07/2005

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Ambiental von Martius, realizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Podem concorrer projetos de empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos ou organizações não-governamentais sediadas no Brasil, que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural tendo em vista a questão ambiental.

São três as categorias da premiação: Humanidade, Tecnologia e Natureza. Os projetos devem ser inscritos em uma delas, considerando seu foco prioritário. Na primeira, incluem-se iniciativas que visam o desenvolvimento do ser humano, como projetos de divulgação e educação ambiental. Em Tecnologia podem se inscrever iniciativas que buscam a criação de métodos de produção ambientalmente positivos, como o desenvolvimento de sistemas, processos ou equipamentos e de utilização de meios que representem ganhos consideráveis ao meio ambiente. Já na categoria Natureza estão as iniciativas de conservação e preservação do meio natural, como projetos de pesquisa científica e valorização pública dos princípios de conservação e preservação de fauna e flora.

Desde 2003, a premiação conta com auditoria da PriceWaterhouseCoopers, sendo o único concurso de projetos da América Latina a contar com auditoria independente.

As inscrições vão até o dia 23 de setembro. O regulamento completo e outras informações estão disponíveis no site www.premiovonmartius.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional