Concurso dissemina histórias de transformação proporcionadas pelo ECA

Por: GIFE| Notícias| 07/03/2005

Promovido pelo portal RISolidária, uma iniciativa da Fundação Telefônica, o primeiro Concurso Causos do ECA tem como objetivo premiar e disseminar histórias verídicas de pessoas que tenham transformado vidas – ou tenham tido suas próprias vidas transformadas – a partir da aplicação das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A premiação é realizada em parceria com a Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), ligado à USP (Universidade de São Paulo).

Os cinco relatos finalistas serão reunidos em um livro ao lado de outros dez textos escritos por Jornalistas Amigos da Criança – título concedido pela Andi para profissionais da imprensa que se destacam na cobertura de assuntos ligados à infância e adolescência.

A publicação tem previsão de lançamento em julho, mês de aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente. Na ocasião também será anunciado qual dos cinco finalistas será o grande vencedor. Como prêmio será entregue um computador de última geração, equipado com recursos multimídia.

As inscrições para o Concurso Causos do ECA devem ser feitas até o dia 25 de março, por meio do formulário disponível no site www.risolidaria.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional