Concurso e conteúdos especiais on line incentivam debate sobre o ECA

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2005

Como parte das comemorações do segundo aniversário de seu portal RISolidaria, a Fundação Telefônica acaba de lançar a 2ª edição do Concurso “”Causos do ECA””. O objetivo é premiar e disseminar histórias verídicas de pessoas que tenham transformado vidas ou tenham tido suas próprias vidas transformadas a partir da aplicação das diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Realizado em parceria com a Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), o concurso conta agora com duas categorias: “”O ECA como instrumento de transformação de vida”” e “”O ECA na Escola””, que irá premiar histórias que destaquem a escola como a protagonista da promoção e da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Serão selecionados 10 finalistas de cada categoria, e os três vencedores de cada uma delas serão presenteados, respectivamente, com um computador, uma máquina digital e uma coleção de livros. As melhores histórias serão publicadas em um livro, a ser lançado no dia do evento de premiação, em junho de 2006.

As premiações também irão se estender à entidade do qual o vencedor eventualmente faça parte, assim como à escola onde a história tenha se passado. Nos dois casos, serão oferecidas oficina de capacitação nos conteúdos do portal, com 8 horas de duração.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março de 2006. Mais informações no site www.risolidaria.org.br.

Site – Na última semana, o RISolidária – programa da Fundação Telefônica que visa fortalecer o trabalho de entidades dirigido à promoção dos direitos da criança e do adolescente – comemorou seu aniversário com conteúdos especiais e a realização de um chat sobre o direito à educação com o senador Cristovam Buarque.

Desde a última terça-feira (22/11), o portal disponibiliza um espaço para discussão sobre sexualidade, que ficará aberto para o envio de perguntas por um mês. Vera Simonetti, diretora de comunicação e fundadora da ONG ECOS – Comunicação em Sexualidade, responderá às dúvidas sobre o tema no fórum.

Na quarta-feira (23/11), foi ao ar uma entrevista especial com o argentino Emílio Garcia Mendez, um dos redatores do ECA, e no dia seguinte foi lançada a seção “”Memória Viva””, que resgatará histórias sobre a trajetória, os bastidores e a participação pública no processo de aprovação da lei, na ótica dos autores.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional