Concurso fomenta atividades empresariais sociais

Por: GIFE| Notícias| 05/10/2009

O NESsT – Nonprofit Entreprise and Self-sustainability Team, abriu inscrições para o Concurso de Atividades Empresariais Sociais 2009 no Brasil. Assim, convidamo Organizações da Sociedade Civil (OSC), localizadas nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo para participar em avaliarem a viabilidade de lançar ou expandir uma atividade empresarial social (AES).

Durante o processo do concurso, para passar de uma etapa à outra, as OSCs deverão obter uma avaliação positiva. Em relação às organizações que já possuem um plano de negócios ou uma AES em funcionamento, as mesmas serão avaliadas individualmente para determinar em qual etapa do processo seriam incorporadas.

Os prêmios do concurso

Das organizações que desenvolvem satisfatoriamente seus planos de negócios, a NESsT premiará com recursos os dois (2) melhores para iniciar a implementação das correspondentes atividades empresariais sociais. Os prêmios serão de US$ 15.000 (quinze mil dólares americanos) cada um, contando sempre com o apoio técnico do NESsT, o qual poderá ser estendido até três anos.

Informação do concurso
A iniciativa se enquadra no processo de Desenvolvimento de Atividades Empresariais Sociais do Fundo Ninho do NESsT. Entre no site www.nesst.org/brasil2009.asp e encontre a Carta Convite Oficial, o Formulário de Inscrição no Concurso e um folheto informativo que descreve o Fundo de Investimento Social.

O prazo para o envio de inscrições vence em 13 de outubro, e deverão ser enviadas a [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional