Concurso pela preservação do meio ambiente combate desperdício

Por: GIFE| Notícias| 26/06/2006

Com o apoio da Fundação Educar DPaschoal, a DPaschoal lançou na última semana o concurso ambiental Reciclando Numa Boa. A iniciativa da empresa é contribuir para preservação do meio ambiente e incentivar a mudança de hábitos e a reafirmação de atitudes positivas, sempre promovendo condutas que trazem o bem comum.

A ação também tem como foco a racionalização e o combate ao desperdício de recursos, visando à otimização da relação entre o uso de recursos e a economia, sempre considerando o custo ambiental agregado.

Na prática, serão selecionados oito projetos, um de âmbito nacional e sete estaduais, de organizações não-governamentais (ONG´s) dos estados onde a empresa atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Sul. O prêmio será o apoio financeiro aos projetos durante o período de um ano.

Por meio da iniciativa, a empresa busca projetos que tenham foco na geração de conscientização ambiental e promoção do desenvolvimento sustentável, por isso, as organizações deverão especificar os benefícios de cada projeto para a preservação do meio ambiente e de que maneira incentivam a conscientização da sociedade. As ONG′s devem comprovar a existência do projeto por meio de fotos ou site e indicar o valor que necessitam mensalmente como apoio.

A prazo máximo para a entrega dos projetos será 30 de junho. Para participar, as ONGs devem preencher o formulário de inscrição disponível no site ou nas lojas DPaschoal. Depois deve enviá-lo para o e-mail [email protected] ou para o endereço: Av. Anton Von Zuben, 2155 – Jardim do Lago II, CEP 13051 900 – Campinas, SP. (A/C: Fernanda Castro – Marketing).

Outros detalhes de inscrição, regulamento do concurso e os anúncios dos projetos vencedores serão feitos no site da DPaschoal, www.dpaschoal.com.br/meioambiente””.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional