Concurso premiará jovens autores de comunidades cariocas

Por: GIFE| Notícias| 12/07/2013

O Fundo Carioca da BrazilFoundation, lança o concurso “Eu, jovem carioca, tenho uma história para contar!” que vai selecionar alunos autores do ensino médio das escolas publicas de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro para construírem uma história, de tema livre, que poderão ser ilustradas por artistas gráficos, também selecionados através do concurso.

Ao longo do processo de criação os participantes terão orientadores para apoiarem e sugerirem caminhos durante o processo criativo. Com o objetivo de inspirar os jovens e os orientadores envolvidos, o concurso promoverá dois Encontros Inspiradores com autores de renome no cenário literário e gráfico.

Os autores das três melhores histórias e das três melhores ilustrações, selecionadas pelo júri, ganharão uma viagem pelas artes e letras na cidade de São Paulo por um fim de semana, além de terem suas histórias publicadas no Jornal O Dia e gravadas em vídeo. As 15 histórias finalistas serão ilustradas e terão destaque nas páginas do jornal O Dia.

Esse concurso é realizado pelo Fundo Carioca da BrazilFoundation, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, a Firjan, o Sesi Cultural, a LCM Comodities, a Weber Shandwick, o Instituto Pereira Passos, o Jornal O DIA e Galera.com.

As inscrições vão até 09 e agosto,pelo site www.eujovemcarioca.com.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional