Concurso reconhece e apóia ações de parceria no Nordeste

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2005

Foi prorrogado até o próximo dia 15 de setembro o prazo para inscrições no Prêmio Parcerias – Empresas e ONGs pelo Desenvolvimento Solidário do Nordeste. Promovido pela Aliança Interage e o Instituto Ação Empresarial pela Cidadania – Pernambuco (AEC-PE), o concurso tem como objetivo fomentar a cultura do investimento social privado e da ação conjunta de empresas e organizações da sociedade civil nesta região brasileira.

A premiação tem duas categorias: Parcerias Consolidadas, na qual participam ações realizadas há mais de um ano; e Parcerias Principiantes, que irá contemplar projetos com menos de um ano de execução. Os critérios de seleção envolvem relevância da causa e da ação, horizontalidade na relação de parceria, impacto da ação, reciprocidade e ganhos, transparência e resultados.

São diversas as etapas eliminatórias, após as quais serão selecionadas nove práticas de parcerias finalistas (uma de cada estado). As vencedoras da categoria Parcerias Consolidadas receberão R$ 5 mil em dinheiro e um troféu representativo, participarão de fóruns itinerantes e oficinas de aprendizagem. Além disso, ficarão comprometidas a disseminar suas experiências nestes eventos e manter a parceria durante o transcurso do jeto Parcerias

As finalistas da categoria Principiantes serão contempladas com a participação nas oficinas de aprendizagem e receberão, ao final delas, um fundo de incentivo no valor de até R$ 10 mil, que deverão ser alocados no projeto ou ação da parceria.

Mais informações e o formulário de inscrições para o prêmio podem ser obtidos no site www.parcerias.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional