Concurso reconhece e apóia projetos de desenvolvimento rural

Por: GIFE| Notícias| 02/08/2004

Organizações públicas e privadas têm até o dia 27 de setembro para inscrever seus projetos rurais no concurso do Fundo Mink′a de Chorlaví. Neste ano, serão premiados casos bem-sucedidos de sistematização de experiências na vinculação de territórios rurais pobres e tradicionalmente marginalizados da América Latina e do Caribe a mercados dinâmicos.

Serão cerca de US$ 200 mil, divididos entre 10 a 12 projetos. Eles devem envolver ações de desenvolvimento com a participação de atores locais em territórios caracterizados pela fragilidade de seus ecossistemas e de seu entorno sócio-econômico, tendo a intensificação de sua agricultura e as possibilidades de atividades não-agrícolas limitadas.

A iniciativa visa o apoio a experiências que promovam o desenvolvimento sustentável dessas áreas, relacionando-as a mercados capazes de absorver cada vez mais seus bens e serviços. As organizações selecionadas participarão de um ciclo de aprendizado com três etapas: sistematização dos projetos, análise comparativa do impacto das iniciativas, para obter conclusões e recomendações gerais, e comunicação estratégica dos resultados de todo o ciclo.

O Fundo Mink′a de Chorlaví é uma iniciativa do Grupo Chorlaví, que reúne dezenas de instituições rurais de toda América Latina e do Caribe, e do Centro Internacional de Investigações para o Desenvolvimento, do Canadá. Sua atuação tem como objetivo facilitar o aprendizado organizacional para a promoção do desenvolvimento sustentável e o melhor uso dos recursos naturais.

A convocatória e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site www.fondominkachorlavi.org/concurso2004.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional