Concurso Volkswagen na Comunidade abre inscrições para sua 10ª edição

Por: GIFE| Notícias| 24/04/2017

Estão abertas as inscrições para o concurso Volkswagen na Comunidade. Em sua décima edição, o edital tem como objetivo selecionar e premiar projetos sociais que promovam o desenvolvimento humano e comunitário das comunidades do entorno das unidades fabris da Volkswagen e da Man Latin America, além dos Escritórios Regionais de Vendas e Serviços Financeiros, fortalecendo os vínculos da empresa com as comunidades. Além do valor em dinheiro, a organização ainda pode participar de um curso de Gestão de Projetos Sociais.

“O concurso Volkswagen na Comunidade é um forte exemplo do impacto social da Fundação Volkswagen para o País. O concurso chega à 10ª edição com uma trajetória de sucesso: mais de 471 mil pessoas já foram beneficiadas pelos 84 prêmios, que totalizam R$ 3,04 milhões investidos em favor dos projetos sociais vencedores”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e da Região SAM (Américas do Sul, Central e Caribe) e presidente do Conselho de Curadores da Fundação Volkswagen, Nilton Junior.

Podem concorrer pessoas jurídicas, não governamentais e sem fins lucrativos com sedes localizadas até 200 km das unidades da Volkswagen, em Anchieta, Jabaquara, Resende (Man Latin America), São Carlos, São José dos Pinhais, Taubaté, Vinhedo ou Escritórios Regionais de Vendas e de Serviços Financeiros, que possuam ou possam ter atuação voluntária de empregados, estagiários e terceiros da empresa. “Queremos continuar proporcionando mudanças positivas, tanto para as comunidades, como entre nosso público interno. Dentro da empresa, o concurso promove o engajamento social, pois os projetos são indicados por colaboradores que já atuam voluntariamente ou que desejam iniciar um trabalho em prol da sociedade”, complementa Nilton.

As organizações com projetos selecionados receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$40.000, que deve ser empregado na execução das atividades propostas no projeto enviado. Além disso, organizações com projetos finalistas podem indicar um representante para participar do Curso de Gestão de Projetos Sociais, que acontecerá em outubro.

A novidade deste ano é o Prêmio Edição Especial 10 anos, categoria especial do Volkswagen na Comunidade, voltado exclusivamente às organizações sociais vencedoras de 2008 a 2015. Além dessa categoria, há o Prêmio de Sustentabilidade, exclusivo aos vencedores da última edição.

As inscrições vão até o dia 9 de maio de 2017, até 23h59, horário de Brasília, exclusivamente por meio do preenchimento completo do formulário eletrônico de inscrição disponível no site, onde também é possível saber detalhadamente a área de abrangência do edital e demais informações. Os projetos vencedores serão divulgados durante evento de premiação que acontece em 27 de outubro de 2017, em local ainda a ser definido.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional