Concurso Volkswagen na Comunidade anuncia vencedores

Por: GIFE| Notícias| 26/08/2011

O Concurso Volkswagen na Comunidade 2011 anunciou as dez organizações sociais vencedoras, no último dia 12 de agosto, durante evento de premiação na Pinacoteca de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O concurso, realizado pela Fundação Volkswagen, chega à sua quarta edição somando R$ 1 milhão em prêmios entregues a 29 organizações sociais, com cerca de 3.500 pessoas beneficiadas diretamente.

Entre os projetos vencedores, metade tem como público-alvo beneficiado crianças e adolescentes, como aqueles apresentados pelas organizações Aldeias Infantis SOS Brasil, de São Bernardo do Campo, e Casa Vó Benedita, de Santos. Este ano, o diferencial foi o projeto apresentado pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC, de São Paulo, que tem como objetivo montar um laboratório de pesquisa sobre Leucemia Linfóide Aguda Infantil. Este projeto, que servirá de referência também para outras instituições do País, é a primeira pesquisa a ser premiada pelo concurso.

“O Volkswagen na Comunidade nasceu para apoiar e homenagear os colaboradores que doam uma parte de si, do seu trabalho ou do seu tempo para se dedicar ao trabalho voluntário”, explicou o vice-presidente de Recursos Humanos e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen, Dr. Josef-Fidelis Senn. O diretor de Assuntos Jurídicos e superintendente da Fundação Volkswagen, Dr. Eduardo Barros, afirmou que “o que nos motiva a promover projetos e propostas como o concurso de projetos sociais é acreditar na possibilidade da mudança e da transformação”.

Desde 2008, quando teve início, o concurso já reúne 1.194 projetos inscritos de 1.076 organizações de todo o Brasil. Só nesta edição foram 380 projetos, um número recorde. Outra novidade é que, neste ano, o concurso está mais abrangente, aumentando o número de organizações premiadas de oito para dez.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional