Conferência envolve debate e mostra de práticas sociais na região sul

Por: GIFE| Notícias| 25/04/2005

De 11 a 13 de maio acontece, em Criciúma (SC), a III Conferência Sul de Responsabilidade Social. Realizada pela ONG Cidade Futura, a iniciativa tem como parceiros as fundações Avina, Maurício Sirotsky Sobrinho e Projeto Pescar, o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e o Governo do Estado de Santa Catarina, entre outros.

O evento integra o projeto Escola do Terceiro Setor, que tem o apoio da Fundação Avina para a formação de líderes, profissionais e educadores para o terceiro setor. A idéia é desenvolver uma agenda social e educacional transformadora nas cidades, empresas, escolas, universidades e organizações sociais da região sul do país.

Nesta edição será dada atenção especial às políticas voltadas para a juventude e para a realização, em níveis local e regional, das Metas do Milênio. Para isso, além de três blocos temáticos de palestras e debates – Tecnologias Sociais Educativas, Juventude e Metas do Milênio -, haverá uma Mostra de Projetos e Tecnologias Sociais, onde instituições sociais e empresas apresentarão aos participantes seus projetos desenvolvidos na região.

As inscrições para participar da Mostra vão até o próximo dia 29 de abril. As organizações cadastradas passarão por um processo de seleção que terá como critérios de avaliação diversidade, inovação e resultados dos projetos. Os selecionados terão direito a uma inscrição gratuita e ficarão responsáveis pela confecção de seu material de apresentação e organização do estande.

Os interessados em assistir a conferência têm até o dia 5 de maio para preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento. Mais informações estão disponíveis no site www.cidadefutura.org.br/terceiraconferencia.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional