Conferência internacional aborda uso de tecnologias sociais

Por: GIFE| Notícias| 08/11/2004

De 17 a 19 de novembro, acontece em São Paulo (SP) a I Conferência Internacional e Mostra de Tecnologia Social. O evento é realizado pela Fundação Banco do Brasil, a Petrobras, o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti).

Estarão presentes gestores de instituições públicas e privadas, empresários, lideranças comunitárias, empreendedores sociais, representantes governamentais e de organizações de pesquisa, entre outros. O objetivo do evento é estabelecer parâmetros para a viabilização das tecnologias sociais, integrando estes diferentes agentes da sociedade e aprofundando a discussão conceitual sobre o tema.

Para isso, palestras e mesas-redondas abordarão desenvolvimento, gestão, avaliação, difusão, registro e transferência das tecnologias, enquanto nos painéis serão apresentadas experiências nacionais e internacionais de sua aplicação na solução de problemas sociais e econômicos.

Durante a conferência também deve ser aprofundada a discussão sobre a criação de uma Rede de Tecnologias Sociais (RTS) no Brasil. Ela teria como missão promover a inclusão social em larga escala por meio da transferência e apropriação dessas tecnologias.

As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no site www.brasiltec.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional