Conferências e mesas de debates reunirão cerca de 90 palestrantes

Por: GIFE| Notícias| 10/05/2004

O 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor terá cerca de 90 especialistas e lideranças ligados a organizações sociais, pesquisadores e nomes da política e da economia debatendo sobre cidadania e os avanços e desafios no combate às desigualdades sociais.

O atual presidente do Movimento Ibero-Americano do Terceiro Setor, Joaquim Falcão, presidirá a conferência de abertura, na noite de 16 de maio, quando a escritora Nélida Piñon fará uma apresentação.

Na segunda-feira (17/5), além de Cândido Grzybowski, Eduardo Szazi, Hugo Varsky, Liszt Benjamim Vieira, Luiz Eduardo Wanderley e Miguel Anacoreta Correia, também estão os mexicanos Alberto Aziz e Jorge Alberto Losoya Legorreta, e os brasileiros Cezar Alvarez, Marco Aurélio Nogueira e Nelson Savioli.

Durante a programação do terceiro dia do evento (18/5), os palestrantes e os conferencistas serão Jorge Werthein, Moacir Gadotti, Maria Alice Setúbal, Venício Lima, Judi Cavalcante, Rodrigo Baggio e a colombiana Leonor Esquerra Portocarrero. Além deles, o italiano Federico Casalegno, o colombiano Fernando Chaparro, o argentino Daniel Filmus, a venezuelana Charo Méndez e os brasileiros Francisco Whitaker e Ronaldo Lemos também estarão presentes.

Rubens Ricupero e Léo Voigt abrirão as atividades do último dia (19/5), e o mexicano Manuel Arango, a portuguesa Maria de Lourdes Pintasilgo e Ruth Cardoso farão a conferência de encerramento do evento. Nas mesas de debates estarão o italiano Brízio Biondi-Morra, os espanhóis Antonio Saenz de Miera e Rafael Guardans e o colombiano Aurélio Ramos, além de Luiz Dulci, André Urani, Felícia Reicher Madeira, José Augusto de Pádua, Marcos Magalhães, Olinta Cardoso Costa e Rebecca Raposo.

Nos três dias, como mediadores dos painéis de experiências concretas, estarão Alais Ávila, Clóvis Borges, Elizabeth Kfuri, Ilona Becskeházy, Jacques Pena, Marta Castro, Nivaldo Tadeu Marcusso, Olga Lucía Toro, Sônia Favaretto e Vitor Seravalli.

Para saber mais sobre cada um dos palestrantes, acesse o site www.ibero2004.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional