Confira editais com inscrições abertas para Junho

Por: GIFE| Editais| 29/05/2023

A seleção de editais GIFE traz para junho oportunidades para organizações lideradas por mulheres; incentivo à cultura e economia criativa negra e para as infâncias e adolescentes.  

7º Edital Mulheres em Movimento 

O ELAS+ vai apoiar iniciativas lideradas por mulheres cis e trans em todo Brasil. Podem se candidatar grupos formais e informais liderados por mulheres engajadas na promoção e defesa dos direitos humanos, da democracia e do meio ambiente. É necessário ter pelo menos um ano de atuação. Cada organização receberá uma doação direta de até R$ 50 mil. O formulário de inscrição pode ser preenchido até o dia 10 de junho. Inscreva-se.  

Edital Fundo Bora Cultura Preta

A Ambev, em parceria com a PretaHub, inaugura sua política afirmativa voltada ao empreendedorismo cultural e à economia criativa negra. Os projetos apoiados receberão um prêmio em dinheiro e terão o acompanhamento e mentoria do AFROLAB, programa de capacitação técnica e criativa da Pretahub. Inscrições até 9 de junho. Saiba mais

Fundação AbrinqA Fundação Abrinq está com edital aberto até 18 de junho para selecionar coletivos que trabalham com a pauta da infância e adolescência em todo país. O objetivo é apoiar 25 coletivos com recursos técnicos e financeiros para o desenvolvimento de atividades que fortaleçam a presença dos grupos nas comunidades em que estão inseridos. Entre as ações de desenvolvimento promovidas por coletivos estão hortas comunitárias, cursos e eventos. Confira.


Apoio institucional