Confira editais com inscrições abertas para novembro

Por: GIFE| Editais| 31/10/2022

A seleção de editais GIFE traz para novembro chamadas públicas de apoio a projetos que atuam na defesa do meio ambiente e justiça climática, em prol da saúde da população negra e na geração de emprego e renda para as juventudes, mulheres e grupos que visam a inclusão produtiva.

Community Projects in Sustainability and Climate Change

O Behner Stiefel Center for Brazilian Studies recebe inscrições para projetos que promovam o meio ambiente, a sustentabilidade e abordem questões de justiça climática nas comunidades brasileiras. Movimentos sociais, ONGs e associações comunitárias brasileiras que trabalham com sustentabilidade e justiça climática podem realizar as inscrições até 4 de novembro. Serão apoiados até 5 projetos com recursos de até 5 mil dólares. Saiba mais.

Saúde da População Negra

O edital é uma iniciativa da Boehringer Ingelheim, que visa contribuir para o conhecimento, prevenção, diagnóstico e tratamento da Insuficiência Cardíaca (IC) e seus fatores de risco para a população negra em áreas de vulnerabilidade socioeconômica. Até 11 de novembro, cada organização/coletivo pode inscrever no máximo 02 projetos, no valor de até R$50.000 por proposta. Acesse.

1º Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade

A Ambev abriu o edital do 1° Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade, que vai reconhecer 10 práticas de inclusão produtiva no Brasil. O apoio total é de R$ 200 mil reais, que serão distribuídos a 10 organizações. As propostas podem ser enviadas até 17 de novembro, com prioridade para iniciativas que promovam a inclusão de jovens, mulheres e pessoas negras, e/ou que sejam protagonizadas e lideradas por esses grupos, com atuação em diferentes temas de inclusão produtiva. Inscreva-se.


Apoio institucional