Confira editais com inscrições abertas para setembro e outubro

Por: GIFE| Editais| 25/09/2023

A seleção de editais GIFE deste mês apresenta chamadas públicas com foco em segurança de defensoras/es de direitos humanos, fortalecimento da agricultura quilombola e projetos socioambientais. 

Defensores de Direitos Humanos

O edital Defensoras/es de Direitos Humanos: desenvolvimento institucional para segurança integral do Fundo Brasil de Direitos Humanos, está com inscrições abertas até 29 de setembro. A chamada convida a sociedade civil a enviar propostas que fortaleçam suas capacidades institucionais de proteção e segurança integral de defensoras/es dos direitos humanos no Brasil. Serão apoiadas até 20 propostas, com valores de até R$60 mil cada, por um período de 12 meses. Inscreva-se.

Incentivo a agricultura familiar quilombola

O edital Fortalecendo Saberes e Fazeres da Agricultura Quilombola, da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos – CONAQ, tem o principal objetivo de fortalecer a agricultura familiar quilombola, possibilitando o uso de recursos da sociobiodiversidade e do extrativismo. As inscrições vão até às 18h do dia 29 de setembro e  contemplarão no máximo 28 comunidades no valor de até R$30 mil reais. Participe.

Incentiva Águas

Lançado pelo Grupo Águas do Brasil, o 1º edital Incentiva Águas tem como objetivo selecionar iniciativas que dialoguem com a educação, o desenvolvimento territorial e a inovação social na busca pela promoção do conhecimento sanitário e ambiental em busca do desenvolvimento sustentável e do combate às desigualdades sociais. As inscrições ocorrem até o dia 4 de outubro. Mais informações no email: [email protected]


Apoio institucional