Confira os editais com inscrições abertas para o mês de março

Por: GIFE| Editais| 27/02/2023
editais

A seleção de editais GIFE traz para março chamadas públicas de apoio a projetos voltados para jovens indígenas, comunidade LGBTI+ e para o setor cultural.

Chamada Global para Jovens Criadores e Agentes de Mudança Indígenas

A Cultural Survival anunciou a Convocatória de Bolsas para Jovens Indígenas com a proposta de apoiar indivíduos, ou grupos de jovens indígenas comunicadores, ativistas e artistas a desenvolverem suas capacidades, formações, pesquisas, produções e criações, visando o fortalecimento de suas identidades culturais. As bolsas serão destinadas a jovens de 26 países, entre eles o Brasil. As inscrições estão abertas até dia 01 de março, neste link.

Edital LGBT+ Orgulho 2023

O Edital LGBT+ Orgulho, uma parceria do o Itaú Unibanco e o Instituto +Diversidade, busca estimular o poder de transformação da comunidade LGBTI+ no Brasil através do incentivo ao desenvolvimento de iniciativas que auxiliem e estimulem a visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBTI+. O edital tem o valor de R$ 500 mil, destinados a 16 projetos, sendo seis de capital semente; cinco projetos de capital estruturador; três projetos de capital impulsionador e dois projetos de capital de impacto. As inscrições estão abertas até 03/03. Inscreva-se aqui.

Seleção Pública de Projetos para Patrocínio Cultural – 2023-2024 do Banco do Nordeste

Até o dia 03 de março é possível participar da seleção de projetos culturais para aporte de recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura – Art. 18. A chamada pública, conta com valor máximo de patrocínio por projeto de até R$ 200 mil reais e deverá ser realizado na área de atuação do Banco do Nordeste, que abrange os nove estados da Região (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo. A relação dos municípios localizados na área de atuação do Banco do Nordeste encontra-se disponível na plataforma de inscrição.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional