Congresso abordará história das unidades de conservação no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 30/08/2004

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e a Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação promovem, de 17 a 21 de outubro, o IV Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação. Durante o evento, que acontece em Curitiba (PR), será lançada a 1ª Mostra Brasileira de Conservação da Natureza.

O Congresso tem como objetivo ser um fórum de aproximação de especialistas brasileiros e estrangeiros, profissionais e estudantes de todo o país, servindo de inspiração e motivação para sua atuação cotidiana. O tema deste ano será a história das unidades de conservação no Brasil, que será mostrada por meio de conferências, palestras, seminários e painéis para apresentação de trabalhos técnicos.

Entre os temas a serem abordados estão a ocupação do território brasileiro e a conservação dos recursos naturais, ferramentas econômicas aplicadas à conservação, dinâmica da ocupação territorial mundial e perda de biodiversidade, marketing nas unidades de conservação, sustentabilidade e mecanismos de financiamento.

A 1ª Mostra Brasileira de Conservação da Natureza acontece paralelamente ao Congresso e tem como objetivo apresentar e disseminar ações de conservação promovidas por organizações governamentais e não-governamentais, empresas e universidades, entre outras. Os estandes estarão abertos à visitação do público em geral.

Clique aqui para mais informações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional