Congresso Brasileiro do Terceiro Setor está com inscrições aberta em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 05/06/2017

Estão abertas as inscrições para o XVII Congresso Brasileiro do Terceiro Setor, a ser promovido no dia 29 de junho em São Paulo. A proposta do evento é apresentar e debater as novidades e os desafios das legislações, da contabilidade e da mobilização de recursos no campo social. Ao longo do dia, diversos especialistas e profissionais do setor irão compartilhar suas experiências.

A abertura do congresso será feita por Custódio Pereira, presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) e diretor geral da Associação Santa Marcelina, mantenedora dos Colégios e das Faculdades Santa Marcelina, que falará sobre entidades filantrópicas e o Estado, comparando custo versus eficácia do desenvolvimento social do Brasil.

Em seguida, uma série de debates irá abordar temas como a terceirização da mão de obra do terceiro setor e outras nuances legais da relação de trabalho; a recuperação (extra)judicial das entidades beneficentes; a imunidade tributária dos entes sociais após o julgamento da ADIN 2028 e diante da PEC da Previdência; e instrumentos de controle e transparência nas organizações da sociedade civil.

Sobre captação de recursos, serão abordadas questões como o modelo de franquia social e gestão sustentável. Leonardo Letelier, CEO da SITAWI Finanças do Bem – organização que faz aconselhamento e opera soluções financeiras para impacto socioambiental positivo e participante da diretoria executiva da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais-, falará sobre fundos filantrópicos e caminhos alternativos para a sustentabilidade. A ideia é discutir sobre como as entidades sociais podem se candidatar a obter financiamento destes fundos.

Durante o congresso, os participantes poderão se aprofundar também no case de sustentabilidade da organização Amigos do Bem, que conseguiu fidelizar mais de sete mil voluntários na busca da erradicação da fome e da miséria no sertão nordestino.

Os interessados em participar do congresso podem fazer sua inscrição pelo site. A programação completa está aqui. O evento será realizado no Hotel Maksoud Plaza (rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, São Paulo/SP). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (11) 5102-4654.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional