CONGRESSO GIFE: Inscrições com desconto terminam nesta semana

Por: GIFE| Notícias| 08/02/2010


Os interessados em participar do 6º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado podem aproveitar o desconto especial (20%), até o próximo dia 12 de fevereiro (sexta-feira). Com o tema “Visões para 2010”, o evento deve reunir cerca de mil lideranças nacionais e internacionais ligadas ao campo social entre os dias 7 e 9 de abril, no Sheraton Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.

Durante a intensa programação, serão colocadas em pauta as diversas questões sobre o movimento, levando em consideração a complexidade e seus novos arranjos, sua legitimidade e sustentabilidade.

“Não podemos nos esquecer que hoje o país encontra-se em um bom momento econômico, tem importante participação no G20 e se destacou na Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP-15), em 2009, para citar alguns exemplos de amadurecimento das lideranças para o assunto. É fundamental pontuarmos esse contexto e discutir novas tendências desse segmento na pauta”, ressalta Fernando Rossetti, secretário-geral do GIFE.

O Congresso contará com a presença de Barry Gaberman, a principal liderança na promoção da filantropia internacional e ex-vice-presidente da Fundação Ford (EUA). Gaberman passou 35 anos na Ford e acredita na articulação das instituições sem fins lucrativos como força para vencer desafios de captação de recursos e visibilidade no setor.

Durante os três dias de evento, os participantes poderão escolher as discussões de seu interesse e necessidade de aprendizagem. Ao final, todos serão convidados a participar do julgamento “Qual o impacto do Investimento Social Privado na realidade Brasileira?”, em que será avaliada a importância do investimento social privado como promotor da transformação social no Brasil.

Foram programadas formas inovadoras de organizar os espaços, horários e atividades durante o evento. O conteúdo será dividido em duas grandes plenárias e uma série de mesas de debate, abrangendo uma multiplicidade de temas.

Para inscrições e consulta à programação do congresso, os interessados devem acessar o site www.congressogife.org.br.

As organizações que estão patrocinando o congresso são: Fundação Bradesco, Fundação Roberto Marinho, Petrobras, Vale, Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco, Instituto C&A, Instituto Camargo Corrêa e Oi Futuro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional