Congresso GIFE: Parcerias são fundamentais para criar políticas públicas

Por: GIFE| Notícias| 01/05/2006

Um dos destaques da tarde de quinta-feira, 25 de maio, do 4º Congresso GIFE de Investimento Social Privado é o debate sobre políticas públicas. Na mesa, especialistas internacionais e a representante da Unesco, Âmbar de Barros, discutirão como as parcerias entre a sociedade civil e o Estado são fundamentais para a construção de políticas de interesse público.

Como diretor do Instituto Latino Americano de Comunicação Educativa, David de La Garza confirmou sua presença no debate e levará a experiência de investimento social privado mexicana. Membro honorário do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), no México, ele apontará como alianças entre o primeiro, segundo e terceiro setores se mostraram positivas para o sistema de ensino no país, principalmente no que se refere ao estímulo de novas tecnologias educacionais.

Com um trabalho voltado também à educação, o empresário colombiano Guillermo Carvajalino, diretor da Fundação Empresários pela Educação (ExE), também é um dos convidados garantidos para a mesa. Ele irá explicar aos participantes como pretende lograr transformações no sistema educativo público a partir da construção participativa de políticas públicas. “”Nessa estratégia é importante também conseguir mobilizar mais e melhores recursos da cooperação internacional””, afirma.

Os palestrantes participarão da mesa de debates Parceria da Sociedade Civil com o Estado para a Construção de Políticas Públicas, no dia 25 de maio, durante as atividades do 4º Congresso GIFE de Investimento Social Privado. Para conhecer toda a programação do evento e se inscrever, acesse www.gife-cav2006.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional