Conheça a programação detalhada do Congresso GIFE 2012

Por: GIFE| Notícias| 24/02/2012

Já está no ar a programação detalhada da sétima edição do Congresso GIFE, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de março de 2012, em São Paulo. Além da descrição das mesas, os interessados poderão ver também os novos palestrantes confirmados para o evento, cujo tema este ano é Novas Fronteiras do Investimento Social.

A agenda oficial do evento terá início com a mesa de abertura “O estado do investimento social”, que realizará uma reflexão sobre as perspectivas da filantropia global e convida os participantes a participarem de um debate sobre os temas centrais do investimento social contemporâneo. A metodologia proposta será inovadora. A conferência de abertura, que será realizada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, será integrada a essa reflexão, buscando discutir o papel da sociedade civil no desenvolvimento do Brasil.
Nos demais dias de intensas atividades esperam o participante temas como: o papel do investimento social na construção de cidades sustentáveis; nova arquitetura de financiamento da sociedade civil, crowdfunding e doações individuais, desenvolvimento de Conselhos, fronteiras do investimento social em educação, desenvolvimento sustentável e a Rio+20, controle social e o legado dos grandes eventos esportivos, relação sociedade civil e governo, novas fronteiras do investimento social na formação de jovens, entre outros.

Concomitantemente às mesas, durante todo o dia 29/03, ocorrerá o “Open Space”, aonde os participantes são convidados a gerar a agenda do encontro liderando pequenos grupos de discussão. “Vamos buscar não apenas inserções específicas, mas, de forma transversal, introduzir novas metodologias de trabalho para aproveitar ao máximo não só os palestrantes, mas criar condições efetivas para valorizar as experiências e vivências que os próprios participantes trazem”, reconhece o gerente de Programas, Andre Degenszajn.

Além da programação oficial, o Congresso GIFE contará também com uma série de atividades paralelas abertas ao público, entre os dias 26 e 28 de março. “São encontros plurais realizados por organizações nacionais e internacionais e que abordam diversos temas que incluem legado esportivo, mudanças climáticas, primeira infância, equidade de gênero, consumo, entre outros”, afirma Degenszjan.

Valores
A sétima edição pretende reunir mais de mil pessoas durante uma semana. Inscreva-se até o dia 29 de fevereiro e receba um desconto de até 20% no valor da participação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional