Conheça as últimas ações realizadas pelo GIFE

Por: GIFE| Notícias| 15/05/2013

Nas últimas semanas, o GIFE realizou a quinta edição do GIFE Visita, quando o Instituto Eurofarma abriu as portas de suas unidades aos associados. Além disso, foi realizado o primeiro módulo do curso Ferramentas de Gestão, com o tema Legislação do Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais.

GIFE ensina legislação e gestão de incentivos fiscais para o setor social
Saber como utilizar os principais mecanismos de incentivos fiscais e entender as bases legais que regulamentam o setor social no Brasil foram os principais objetivos do primeiro módulo do Ferramentas de Gestão do GIFE, realizado no dias 18 e 19 de abril, com o apoio do Instituto Itaú Cultural, em São Paulo.Com o tema Legislação do Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais, a aula foi ministrada pela consultora Erika Bechara, advogada especialista no setor.

Dentre os participantes, estiverem presentes representantes da ChildFund Brazil, Instituto Alana, Instituto Itaú Cultural, Instituto Paulo Montenegro, Fundação Vale e Fundação Volkswagen, todos associados GIFE.

O GIFE também oferece a versão In Company do curso para organizações que buscam conteúdos customizados às suas práticas sociais. Mais informações: [email protected]

Associados participam do GIFE Visita no Instituto Eurofarma
Em abril, os associados puderam participar do GIFE Visita, programa no qual uma organização da Rede GIFE abre suas portas para que os associados possam conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido. Nesta quinta edição foi a vez do Instituto Eurofarma apresentar as duas unidades da organização que trabalham com programas distintos, com foco em educação.

A cada GIFE Visita, além de conhecer o trabalho in loco, os associados têm acesso também às informações sobre os diferenciais do modelo de atuação. Neste caso, o Instituto Eurofarma tem como preocupação o compartilhamento de tudo o que é ensinado: os participantes da Unidade Matéria Prima, entre 6 e 13 anos, tornam-se multiplicadores nas escolas onde estudam e outras instituições da região.

Já na Unidade Educacional,na qual participam estudantes do ensino médio, o destaque fica por conta do Centro Eurofarma de Enfermagem, que oferece formação técnica e todo o suporte necessário aos estudantes, inclusive assessoria para ingresso no mercado de trabalho.

Leia também:

Siga-nos no Twitter e no Facebook
Aprenda a elaborar projetos na perspectiva da sustentabilidade

É possível padronizar relatórios de atividades?

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional