“Conscientização ambiental”: parceria entre Fundação Rede Amazônica e Instituto Soka incentiva educação ambiental em Manaus

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 19/12/2022

Com objetivo de explanar o ecossistema de conscientização ambiental, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) é parceira de instituições que buscam preservar e desenvolver a região amazônica. Uma das primeiras parcerias firmadas pela FRAM foi com o Instituto Soka, que além de coordenar uma das áreas mais exuberantes de vegetação na cidade de Manaus, incentiva a educação ambiental para a população.O Instituto Soka Amazônia nasceu em 2014 com a missão de gerenciar a Reserva Particular do Patrimônio Natural dr. Daisaku Ikeda. Com suas ações voltadas para o apoio a pesquisa científica, educação ambiental e o desenvolvimento de um banco de sementes nativas do Amazonas, vem desenvolvendo projetos junto aos seus parceiros tanto públicos como privados, assim como a Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Ações de educação ambiental

Ações de educação ambiental, dentro e fora da reserva, projetos de plantios pela cidade junto com seus parceiros e o envolvimento de empresas nas ações ambientais, são algumas das ações práticas desenvolvidas pelo Instituto.

“Para o Instituto Soka, a educação ambiental não é exclusividade de um determinado público; todos que entram em contato têm chance de aprender sobre educação ambiental. Assim, criam-se oportunidades para os indivíduos se conectarem com o meio ambiente de diversas formas: numa aula ou palestra, numa simples visita à nossa Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) ou até numa expedição na floresta onde é possível colaborar com ribeirinhos e plantar uma muda”, disse o CEO do instituto, Akira Satto.

“Outra ação do Instituto é a conscientização e o engajamento ambiental por meio do envolvimento dos parceiros em processos de plantio. O ato de plantar uma árvore é uma experiência inesquecível, que cria um laço entre o ser e o meio ambiente. Projetos de plantio têm sido realizados em associação com escolas, instituições religiosas, empresas privadas e públicas”, explicou ele.

 Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento do homem da Amazônia.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional