Consumo consciente é tema de chat da Fundação Bunge

Por: GIFE| Notícias| 12/11/2007

A Fundação Bunge, entidade social das empresas Bunge do Brasil, realizará nesta terça-feira, 13, às 15h, chat especial sobre consumo consciente com Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, do qual foi idealizador e co-fundador.

Durante o bate-papo online, poderão ser abordados diversos assuntos relacionados ao tema, como ações que possam sensibilizar e mobilizar os indivíduos para que se tornem consumidores conscientes, a importância da comunicação e da educação neste processo e formas de refletir sobre os impactos positivos e negativos do consumo.

Mattar é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, e obteve os títulos de Mestre e de PhD em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford, USA. Foi Secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Além disso, é um dos fundadores do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual é membro do Conselho.

O bate papo é aberto ao público e poderá ser acessado através do novo portal da fundação – www.fundacaobunge.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional