Conteúdo e interatividade são atrações do novo site da Fundação O Boticário

Por: GIFE| Notícias| 19/07/2004

Lançado no início de julho, o novo site da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza tem conteúdo, facilidade de navegação e interatividade como pontos fortes. Totalmente reformulada, a página traz informações completas sobre a organização e um jogo exclusivo, que busca sensibilizar o visitante sobre o seu papel na conservação da natureza.

O internauta que aceita participar do jogo deve navegar pelas páginas do site encontrando os elementos que compõem o logotipo da Fundação. Enquanto faz a brincadeira, ele encontra informações institucionais e seções especiais, como a de Áreas Naturais Protegidas, na qual pode saber mais sobre projetos como o Incentivo à Conservação de Terras Privadas e o Fortalecimento do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

Nesta área o visitante também pode conhecer a Reserva Natural de Salto Morato, considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Parte da Reserva é aberta à visitação pública e também serve como sede para diversos cursos.

O projeto Estação Natureza, uma exposição interativa sobre os biomas brasileiros, é um dos destaques da seção Educação e Mobilização, que também traz uma área para pesquisas escolares e outra de exposições fotográficas, onde é possível solicitar painéis fotográficos sobre diferentes temas para exposição em escolas e eventos.

Na área de Apoio a projetos, quem deseja participar da seleção encontra todas as informações e as fichas para inscrição. Além disso, é possível conhecer boa parte dos mais de 900 projetos de conservação da natureza financiados pela instituição, em um investimento que já ultrapassa US$ 5 milhões.

A Fundação O Boticário também está comemorando o primeiro aniversário do boletim Conservação On-line, que divulga novidades e iniciativas de conservação da natureza, formando uma rede de relacionamentos na área ambiental. O cadastro para receber o boletim pode ser feito no novo site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional