Cresce a participação dos doadores de recursos brasileiros

Por: GIFE| Notícias| 30/07/2001

A participação na área social de organizações brasileiras e doadoras de recursos cresce no país. Esta é uma das principais conclusões do estudo Recursos Privados Para Fins Públicos – As Grantmakers Brasileiras.

“”Encontramos mais de trinta organizações com este perfil e elas foram responsáveis por cerca de R$ 220 milhões em doações para outras entidades sem fins lucrativos no último ano””, afirma Andres Falconer, autor da pesquisa.

O estudo comprovou que, ao contrário dos Estados Unidos, onde as grantmakers exclusivamente doam recursos para iniciativas de terceiros, no Brasil a maior parte também opera projetos próprios.

“”Os dados apresentados por este estudo e pelo Censo de Associados GIFE mostram que os problemas sociais brasileiros mobilizam cada vez mais a iniciativa privada””, ressalta Marcos Kisil, presidente do GIFE.

Lançada na última terça-feira (24/7) durante a inauguração do Centro de Referência Patricia Bildner, em São Paulo, a pesquisa é uma iniciativa do GIFE em parceria com o Instituto Synergos, de Nova Iorque (EUA).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional