Criança Esperança anuncia os projetos selecionados para receberem os recursos em 2015

Por: GIFE| Notícias| 13/10/2014

Na última semana a UNESCO divulgou as iniciativas que receberão, em 2015, os recursos arrecadados pela edição do Criança Esperança desse ano. Com arrecadação acima de R$ 15 milhões, a campanha beneficiará mais de 32 mil crianças, adolescentes e jovens assistidos pelos 101 projetos selecionados em todos os estados do país.

“A UNESCO está muito satisfeita com os resultados do processo seletivo, realizado por meio de edital público. Pela primeira vez, em um mesmo ano, serão apoiados projetos em todos os estados do Brasil, em uma grande diversidade de áreas temáticas”, explica a diretora da área Programática da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

O Criança Esperança é resultado de uma parceria entre a Globo e a UNESCO e busca contribuir com o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens no país. Em 29 anos de trabalho, já beneficiou mais de 5 mil projetos sociais, colaborando com a garantia dos direitos de mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens.

A campanha de arrecadação para 2015 trabalhou com o tema ‘Esperança: quem recebe, ganha. E quem doa também’, atingindo número recorde de projetos inscritos. Ao todo, cerca de 1,2 mil instituições concorreram ao edital publicado pela UNESCO, que é a responsável pela seleção e pelo repasse das doações arrecadadas durante a campanha.

“O sucesso da arrecadação é resultado de uma campanha feita em parceria com toda a sociedade brasileira. O Criança Esperança contribui para fortalecer no país a cultura de doação, solidariedade e participação”, afirma Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

A Rede Globo está veiculando um filme que destaca os resultados alcançados pela última campanha. O vídeo, assim como a lista completa dos projetos que serão beneficiados em 2015, podem ser conferidos no site da iniciativa.

A Fundação Roberto Marinho é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional