Criança Esperança anuncia projetos sociais que serão beneficiados

Por: GIFE| Notícias| 13/12/2012

No próximo ano, o Criança Esperança alcançará 86 projetos sociais, além da Pastoral da Criança e de quatro Espaços Criança Esperança, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, com os 17 milhões de reais que foram arrecadados até agora. A mobilização pela defesa dos direitos das crianças e jovens alcançará com isso 65 cidades de todas as regiões do país, beneficiando diretamente 32 mil pessoas.

A campanha apoia projetos de cidades como Porto Alegre no Sul, passando por Anápolis no Centro Oeste, Mossoró no Nordeste, até Macapá no Norte do país. Desde pequenas cidades do interior, com cerca de três mil habitantes a grandes metrópoles com mais de seis milhões de pessoas. Essa ampla seleção reflete as múltiplas realidades regionais de um país continental, em toda a sua diversidade cultural e social. São projetos que trabalham em diferentes frentes pela transformação social.

Os projetos foram divididos em oito categorias: “”Preparação para o mundo do trabalho e protagonismo social”” (com 16 projetos selecionados); “”Fortalecimento e apoio à educação formal”” (com 14 projetos); “”Inclusão de pessoas com deficiência”” (com dez projetos); “”Diversidade racial e de gênero”” (com sete projetos); “”Fortalecimento da rede de proteção social e garantia de direitos”” (com oito projetos); “”Esporte e desenvolvimento”” (com oito projetos); “”Educação para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente”” (com cinco projetos); “”Arte e cultura”” (com 18 projetos).

Confira a lista completa dos 86 projetos sociais que serão beneficiados pelo Criança Esperança em 2013 no site www.criancaesperanca.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional