Criança Esperança seleciona projetos para 2015, quando completa 30 anos

Por: GIFE| Notícias| 12/05/2014

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos do Criança Esperança 2015. Evento consagrado, com 29 anos de atividade, a iniciativa da Rede Globo de Televisão, atualmente promovida em parceria com a Unesco, já apoiou mais de cinco mil projetos e arrecadou R$ 290 milhões em doações.

Podem participar da seleção organizações sem fins lucrativos de todo o país com projetos voltados para crianças, adolescentes e jovens. Os selecionados terão apoio financeiro durante um ano com valores que podem chegar a até R$ 180 mil.

Todo o processo seletivo será realizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), também responsável pelo repasse dos recursos e acompanhamento dos projetos selecionados. O edital já está disponível no site.

De acordo com a diretora da Área Programática da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, a próxima edição do Criança Esperança tem um valor simbólico por celebrar 30 anos de atividade. “Ao longo desses anos, [o evento] consolidou-se como uma das mais importantes fontes de financiamento de organizações sociais em todo o Brasil. Exemplo de projeto de mobilização social, é um fundo de multidoadores, pois a sociedade brasileira doa generosamente, dando a sua contribuição para esta cadeia de solidariedade e cidadania.”

Noleto explica que a iniciativa permite que as ONGs desenvolvam suas propostas em uma grande diversidade de áreas temáticas – como educação, inclusão social, cultura, esporte e fortalecimento da rede de proteção social. Para a gestora, são propostas que, ao final, buscam promover o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens, especialmente os de grupos mais vulneráveis, como afrodescendentes, quilombolas e indígenas; integrantes do gênero feminino; vítimas de violência e/ou abuso sexual e/ou doméstico; e crianças, adolescentes e jovens com deficiência e em situação de rua.

O Criança Esperança reforça o que o Brasil tem de melhor e mais bonito, com um processo seletivo que estimula ONGs de todo o país a darem a sua contribuição para transformar vidas, criar oportunidades e empoderar pessoas”, conclui.

A TV GLOBO é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional