Cultura digital em debate

Por: GIFE| Notícias| 20/10/2014

No próximo mês, o Instituto Educadigital promoverá em São Paulo (SP) a 1a Semana de Mídias, Cidadania e Educação na Cultura Digital. O evento acontecerá entre os dias 8 e 13 de novembro e já está com inscrições abertas.

Voltada para jornalistas, profissionais de comunicação, educadores e universitários, a semana especial de aprendizagem colocará a cultura digital em pauta, destacando como ela influencia e abre espaço para novos debates e construções nas áreas relacionadas à comunicação, política, economia, educação e trabalho.

Temos acompanhado uma série de movimentos que surgem de um coletivo de pessoas. Pessoas que estão ousando recriar formas de trabalhar, agir e se comunicar. Tem acontecido um bate-papo bem interessante pelas mídias digitais, mas eles precisam acontecer também no olho no olho. A importância desse evento é promover o encontro, a reflexão, o compartilhamento de ideias, e observar como é incrível a possibilidade de troca, aprendizagem e inspiração”, explica Priscila Gonsales, diretora-executiva do Instituto Educadigital.

O evento contará com oficinas (pagas) e bate-papos gratuitos (com doação sugerida de R$ 20,00). As oficinas abordarão metodologias e processos inovadores, que hoje dialogam muito com a cultura digital, em áreas como design thinking para educadores, mídias sociais e narrativas digitais, além da utilização das licenças Creative Commons.

Os bate-papos, que também serão transmitidos online, reunirão agentes que têm desenvolvido ações focadas no exercício da cidadania, para debater questões como política, economia e educação.

A 1a Semana de Mídias, Cidadania e Educação na Cultura Digital será realizada em parceria com a Plug N′Work. Para conferir a programação e fazer suas inscrições, acesse o site da iniciativa.

Evento

1a Semana de Mídias, Cidadania e Educação na Cultura Digital

Data – 8 a 13 de novembro

Local – Plug n’ Work, Rua Lisboa, 78, Pinheiros – São Paulo (SP)

Informações – [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional