Curso a distância ensina pais a prevenir acidentes com crianças

Por: GIFE| Notícias| 17/09/2010

A ONG Criança Segura acaba de lançar um curso a distância sobre prevenção de acidentes com crianças direcionado aos pais e responsáveis. Esta é a primeira iniciativa do programa de educação a distância para este público, mas o curso já é desenvolvido com educadores. As atividades incluem segurança no trânsito, como a importância do uso da cadeirinha, por exemplo, e a prevenção de outros tipos de acidentes comuns da infância.

Para a primeira turma, a CRIANÇA SEGURA disponibilizará 150 vagas para pais e adultos responsáveis por crianças e adolescentes de até 14 anos de todo o Brasil. O curso terá duração de 45 dias e os participantes precisam disponibilizar 30 horas para realizá-lo. As inscrições iniciam no dia 27 de setembro e finalizam no dia 15 de outubro.

Para participar, os interessados devem acessar a ficha de inscrição no site da Criança Segura (www.criancasegura.org.br/), preenchê-la e encaminhá-la por e-mail para [email protected]. Os primeiros 150 formulários recebidos e devidamente preenchidos serão contemplados. Os participantes não incluídos na primeira turma entram automaticamente em uma fila de espera para participação na próxima edição.
O curso é gratuito e realizado em parceria com a Johnson & Johnson.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional