Curso analisa ações de empresas e ONGs

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2009

Para os interessados em se aprofundar ou ingressar nas áreas de atuação social de empresas, governo e organizações da sociedade civil, o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS) da FIA/USP está com matrículas abertas para as turmas de março do curso “”Responsabilidade Social e Terceiro Setor””.

O curso é introdutório e, em 72 horas de aula, é apresentada uma perspectiva ampla sobre o contexto atual do desenvolvimento social no Brasil. Em cada aula, especialistas abordam sua experiência prática, esclarecendo conceitos sobre as muitas nuances da ação de empresas e de organizações da sociedade civil. Além de aulas teóricas e práticas, são debatidos casos reais.

As turmas são formadas por profissionais, lideranças e dirigentes tanto de empresas quanto de organizações sociais e órgãos públicos, além de profissionais e estudantes interessados no tema.

Alguns dos temas abordados e respectivos professores são: Marco Legal, com Eduardo Szazi; Captação de Recursos, com Marcelo Estraviz; Elaboração e Avaliação de Projetos, com Eduardo Marino e Rogério Silva, e Marketing Social com Ricardo Voltolini. O curso é coordenado pelas Professoras. Drª. Rosa Maria Fischer (FEA-USP) e Graziella Maria Comini (FEA-USP), que também ministrarão aulas.

O prazo para inscrição vai até 02/03/09 e as inscrições são feitas somente pelos sites do ceats e da fia: www.ceats.org.br ou www.fia.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional