Curso capacita multiplicadores em sustentabilidade urbana

Por: GIFE| Notícias| 22/05/2006

A Educação foi o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para envolver a todos na busca por uma sociedade sustentável. Para isso, a partir deste ano até 2014, todos os países que assinaram o compromisso com as Metas do Milênio procuram seguir uma série de iniciativas para combater a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável.

Assim, com o objetivo de capacitar multiplicadores em sustentabilidade urbana, será realizado o Curso de Capacitação em Educação Gaia, no decorrer de 2006. O curso será ministrado na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ) – com sede no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, SP.

São abordados temas relativos à dimensão social, ecológica, econômica e visão de mundo, dispostos em 20 módulos. Com isso, os participantes terão a oportunidade de viver de modo interativo os múltiplos aspectos da sustentabilidade.

O currículo da Educação Gaia foi elaborado pelo consórcio internacional de educadores Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth – uma rede mundial que reúne cerca de 15 mil ecovilas, endossado pela United Nations Institute for Training and Research – além de ser uma contribuição oficial à Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU 2005/2014.

Além do Brasil, os cursos de capacitação em Educação Gaia serão ministrados em mais 11 centros de demonstração de sustentabilidade em diversas parte do mundo.

Embora o primeiro módulo do curso tenha começado em abril, os interessados já devem começar a se escrever para setembro. Segundo a assessoria do curso, já há fila de espera. Para mais informações, pelo site www.ecovillagesindhorn.org, ou pelo tel. (11) 4339-6038.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional