Curso da FIA discute direitos da criança e do adolescente

Por: GIFE| Notícias| 11/08/2008

Os atuais desafios e dilemas que envolvem os direitos infanto-juvenis no Brasil são temas do novo curso da FIA – Fundação Instituto de Administração, que apresenta o programa Introdução ao Estatuto da Criança e do Adolescente: teoria e prática.

Coordenado pelo CEATS (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), o curso está com inscrições abertas e pretende introduzir e disseminar as bases e os princípios norteadores do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente no cotidiano de quem atua na área social, com interesse pela temática da criança e o adolescente.

Coordenado pela Prof Dra. Rosa Maria Fischer, o programa tem como público-alvo lideranças, gestores, educadores e técnicos que trabalham no campo social, na gestão de empresas, órgãos públicos e organizações sociais. Estudantes e profissionais interessados também podem se inscrever até o dia 15 de agosto pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3732-3518 ou (11) 3732-3508. O investimento é de R$ 990.

Com início em 02 de setembro e término em 14 de outubro, o curso conta com aulas teóricas e práticas que abordam a História dos Direitos da Criança e do Adolescente, Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselhos dos Direitos e Conselhos Tutelares, Redes locais de atendimento, Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente e Medidas Protetivas e Socioeducativas.

A programação apresenta ainda aulas como Participação e Controle Social, Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Orçamento Público, além de Profissionalização e Educação.

Serviço:
Duração: De 2 de setembro a 14 de outubro, às terças-feiras (das 18h30 às 22h30).
Total: 28 horas em 7 aulas.
Investimento: R$ 990.
Local: Unidade Educacional – FIA (R. José Alves da Cunha Lima, 172 – Butantã – SP).
Mais informações: (11) 3732-3518/3508 – [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional