Curso da UNICAMP aborda gestão para organizações não governamentais

Por: GIFE| Notícias| 10/02/2014

A área de Educação Continuada da Unicamp (EXTECAMP) está com inscrições abertas, até o dia 08 de março, para o curso “Gestão para organizações não governamentais”. A formação é voltada para profissionais que atuam em ONG´s e demais interessados.

O objetivo do curso é promover um maior entendimento a respeito das organizações do terceiro setor e seu papel na sociedade, assim como fomentar a discussão de modelos de gestão das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e o desenvolvimento de sua sustentabilidade.

Entre as temáticas a serem debatidas em sala de aula estão: histórico das ONG´s, conceitos de cidadania e voluntariado; planejamento estratégico e elaboração de projeto e plano de ação; captação de recursos; monitoramento e avaliação; comunicação e marketing; gestão administrativa e prestação de contas; aspectos jurídicos; e gestão de projetos.

O curso, com duração de 45 horas/aulas, será realizado de 08 de março a 05 de julho, aos sábados, das 9h às 12h, em Campinas.

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas pelo site do curso (clique aqui ) ou pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional