Curso de desenvolvimento profissional beneficiará professores de inglês da rede pública no Rio de Janeiro

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2014

A partir deste mês, a Sequóia Foundation e as Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia do município do Rio de Janeiro (RJ) oferecerão aos professores de inglês de escolas públicas municipais cursos gratuitos de desenvolvimento profissional.

A ideia do “Digital tools for the classroom” é capacitar esses profissionais para o uso de tecnologias dentro da sala de aula, apresentando diferentes abordagens de ensino-aprendizagem.

O conteúdo do curso foi desenvolvido pela Casa Thomas Jefferson e, entre os principais temas abordados, pode-se destacar o uso da tecnologia em sala de aula; as habilidades que os professores e alunos devem ter para a utilização de ferramentas tecnológicas na educação; como os elementos do processo de ensino-aprendizagem se relacionam em um Ambiente Virtual de Trabalho (AVT); e ferramentas e recursos online gratuitos.

O programa combinará aulas presenciais e via videoconferência, além de atividades online. Os encontros presenciais acontecerão aos sábados, das 10 às 12h, nas Naves do Conhecimento das comunidades de Triagem e de Irajá, ambas localizadas no Rio de Janeiro (RJ).

As naves fazem parte do projeto Praça do Conhecimento – polo de inclusão digital que oferece acesso à internet e ferramentas de ensino aos moradores das comunidades onde estão localizadas. A Praça do Conhecimento é uma iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) e seu principal objetivo é criar um núcleo de difusão e criação artística, cultural e social.

A Nave de Triagem fica no Condomínio Bairro Carioca, na Rua Bérgamo (próximo à estação do Metrô). A de Irajá fica na Praça da Nossa Senhora da Apresentação, s/nº.

Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site da Praça do Conhecimento.

A Associação Sequoia Foundation é associada GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional