Curso de Gestão de Pessoas no Terceiro Setor

Por: GIFE| Notícias| 26/03/2010

A Fundação Semear realiza, no dia 09 de abril, o curso de Gestão de Pessoas no Terceiro Setor. Ele tem o objetivo de refletir sobre a importância da equipe no atual contexto das organizações do terceiro setor, salientando a necessidade de práticas e políticas adequadas de gestão de pessoas, para atingir os objetivos da organização.

Serão abordados temas como: As pessoas e o terceiro setor – cenários e projeções; Desafios e importância da gestão de pessoas nas organizações; Quem é o colaborador da organização social; Lei do Voluntariado; Planejamento das necessidades e da atuação das pessoas na organização; Criação do Código de Conduta; Mobilização e seleção de pessoal; Integração e capacitação dos colaboradores; Liderança, autoridade e trabalho em equipe: administrando os conflitos; Avaliação de desempenho – hora de dar feedback; Papel e perfil do responsável pela gestão de pessoas na organização social.
A capacitação será ministrada por Jeane Kich, Mestre em Ciências Sociais – UNISINOS. Pós-Graduada em Gestão Social – PPGA/UFRGS. Graduada em Administração Hab. Recursos Humanos – UNISINOS. Consultora Social da Rede Profissionais Sociais. Desde 2003 é Coordenadora Executiva da Parceiros Voluntários de Canoas.
O curso ocorre na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI-NH/CB/EV), em Novo Hamburgo / RS, das 9h às 18h, tendo duração de 8 horas. O investimento é de R$ 60,00 para organizações do terceiro setor, mantenedores e investidores da Fundação Semear, estudantes e empresas associadas à ACI-NH/CB/EV e R$ 100,00 para demais participantes. Duas ou mais inscrições da mesma instituição, recebem 15% de desconto.
As inscrições podem ser realizadas até dia 06 de abril, pelo telefone (51) 2108 2108 (51) 2108 2108 , ramais 2162 ou 2193, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.fundacaosemear.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional