Curso de governança para fundações e institutos empresariais é destaque na programação do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 01/09/2014

Com o intuito de apresentar os benefícios e os principais desafios para a adoção das melhores práticas de governança pelas fundações e institutos empresariais (FIEs), o GIFE e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promoverão a 9a edição do curso de Governança para FIEs. O evento acontecerá entre os dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo (SP).

Os principais objetivos do encontro são discutir a importância da governança e seus benefícios, analisar os principais órgãos da governança e seus papéis, problematizar a relação entre os institutos e fundações com suas mantenedoras, além de apresentar e discutir boas práticas de gestão e prestação de contas.

Armando Matiolli, Eduardo Szazi, Eleno Gonçalves Jr. e Sérgio Mindlin serão os instrutores do curso, que será baseado no Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais – por isso, a leitura prévia desse material é essencial. As aulas, expositivas e dinâmicas, buscarão contrapor conhecimentos prévios e a prática dos agentes da governança. Para complementar a programação, estudos de casos práticos serão apresentados. A ideia é trazer conceitos fundamentais para a adoção e aprimoramento da governança nas FIEs.

A iniciativa é destinada a conselheiros, executivos e administradores de fundações ou institutos empresariais; gestores de responsabilidade social empresarial, investimento social ou sustentabilidade de grandes empresas; e consultores interessados no tema.

O curso é baseado no Guia de Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais. Clique aqui para baixar o guia.
Serviço

Data – 13 e 14 de novembro

Horário – das 8 às 17h30

Local – Av. das Nações Unidas, 12.551, 6o andar, São Paulo (SP)

Mais informações podem ser obtidas no site, pelo e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (11) 3816 1209.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional