Curso em São Paulo apresenta gestão inovadora de Programas de Voluntariado Empresarial

Por: GIFE| Notícias| 07/03/2016

O Centro de Voluntariado de São Paulo, em parceria com o Instituto Filantropia e o Conexão Trabalho promovem, no dia 29 de março, o curso de “Gestão Inovadora de Programas de Voluntariado Empresarial”

A proposta da formação é apresentar  conceitos, ferramentas e metodologias para que os participantes possam iniciar, inspirar ou revitalizar o Programa de Voluntariado de sua empresa, planejando ações que mobilizem e engajem voluntários e outros atores.

Além da teoria, serão realizadas atividades práticas para o desenvolvimento de uma ideia ou projeto, a partir da metodologia de inovação “Design Thinking”.

Na programação estão previstas discussões sobre temas como: etapas de um programa bem sucedido; tipos de ações e cases de sucesso; legislação; oportunidade e ameaças de um programa; comunicação interna e externa; sensibilização dos atores envolvidos; seleção de indicadores para o programa; monitoramento e acompanhamento; entre outros.

O curso será ministrado por Silvia Naccache, coordenadora do Centro de Voluntariado de São Paulo, e Roberta Rossi e Marina Bichara Rocha, sócias da Conexão Trabalho, consultoria especializada em inovação e projetos sociais.

A atividade será realizada no Auditório Engº João Francisco Zeppelini (Rua Bela Cintra, 178 – São Paulo), das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site (clique aqui). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2626-4019 ou e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional