Curso ensina a avaliar economicamente impactos de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 13/03/2006

A Fundação Itaú Social abriu inscrições para 3° Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais. O objetivo do curso é oferecer aos gestores de projetos sociais instrumentos para elaboração de avaliação econômica de seus projetos e determinar os benefícios que o projeto proporcionou para seus participantes.

Embora seja uma medida estritamente financeira, seu uso pode ser de grande valia para os gestores de projetos sociais, uma vez que a determinação do impacto e da rentabilidade de um projeto social oferece importantes informações para o aprimoramento da gestão dos projetos e para as necessárias tomadas de decisão.

Assim, a programação do curso engloba temas como: a importância da avaliação, elaboração e avaliação de projetos sociais; potencialidades e limitações da avaliação econômica de projetos sociais; construção de base de dados para avaliação; análise de indicadores; análise de impacto e retorno econômico de projetos sociais e exemplos de avaliação de retorno de projetos sociais. Será realizada uma avaliação de projeto, como trabalho de curso, sendo incentivada a avaliação de algum projeto das próprias organizações participantes do curso.

Voltado para gestores de projetos sociais, representantes de ONGs, institutos ou fundações empresariais e poder público, o curso tem carga horária de 78 horas. O início está previsto para o dia 5 de abril de 2006, e será realizado às quartas-feiras, das 9h às 17h.

Mais informações e inscrições (até o dia 22/03), pelo site www.fundacaoitausocial.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional