Curso auxilia empresas a implementar agenda dos ODS

Por: GIFE| Notícias| 26/03/2018

 

Estão abertas as inscrições para o curso “Como implementar os ODS em empresas e organizações”, da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (Escas). Como o próprio nome já adianta, trata-se de uma formação destinada prioritariamente à gestores públicos e corporativos que desejam conhecer caminhos para implementar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas organizações.

Para atingir esse objetivo, a formação será desenvolvida com base em duas perguntas norteadoras: 1. ‘Como conciliar uma agenda inovadora de ação integrada dentro de marcos regulatórios rígidos que regem nossas organizações?’ e 2. ‘Como fazer alianças intersetoriais para o desenvolvimento desta agenda integrada, mesmo com marcos regulatórios tão distintos desses setores?’.

Além de promover a adesão das organizações a essa causa, outra missão do curso é mostrar a necessidade do trabalho conjunto, como, por exemplo, a parceria entre os setores público, privado e a sociedade civil.

Sobre

Com carga horária total de 16 horas, a formação inclui conteúdos como: desafios de implementação da Agenda 2030; desafios para territorialização dos ODS; como incorporar os ODS na organização; articulação, alianças, ações integradas e intersetoriais, entre outros, que ficarão à cargo do sociólogo e mestre em geopolítica, Bruno Gomes; da mestre em História Social e ex-gestora pública do SUS (Sistema Único de Saúde), Carol Ayres; e do administrador e mestre em administração pública, Paulo Loiola.

O investimento do curso varia de R$ 1796 à R$ 1996. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Escas até 5 de abril, às 17h. A formação será realizada na Sede do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), localizada no km 47 da Rodovia D. Pedro I, em Nazaré Paulista, São Paulo.


Apoio institucional