Curso ensina comunicação e marketing para ações sociais

Por: GIFE| Notícias| 20/10/2008

Promover o conhecimento e sua aplicação sobre planejamento estratégico de comunicação na esfera da área social, ao mesmo tempo em que se entende conceitos de marketing social e as estratégias para utilizá-lo. Estes são os propósitos do terceiro módulo do curso Ferramentas de Gestão no Rio de Janeiro: Comunicação e Marketing para Organizações Sociais.

Com inscrições abertas, o curso ocorre nos dias 07 e 08 de novembro, das 9h às 18h, na sede do Instituto Coca-Cola, na Praia de Botafogo.

Para ministrar esse conteúdo, foram convidados dois consultores:

Ismael Rocha – Mercadólogo, mestre em sociologia, pós-graduado em Marketing pela Universidade do Texas – USA, professor e Chefe do Departamento de Marketing da ESPM, Coordenador do Curso de Marketing para Produtos e Serviços de Luxo da ESPM e do Curso Avançado de Gestão do Investimento Social Privado, uma parceria ESPM – GIFE. Coordenador da ESPM Social, Diretor da Pulsar Assessoria de Marketing e Comunicação e da Donatio Comunicação Empresarial.

Judi Cavalcante – jornalista graduado pela PUC/SP e especialista em gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas pela ECA/USP. Prestou consultoria para diversas instituições do terceiro setor, entre elas Ashoka Empreendedores Sociais, Aliança Capoava, Fundação Avina e Fundação Tide Setubal. Já atuou na gestão do GIFE e atualmente também leciona na FGV.

No conteúdo programático o cursista encontrará uma série atividades teóricas e práticas, entre elas:
– Breve histórico do desenvolvimento da relação das organizações brasileiras com a área de comunicação;
– Planejamento de comunicação e produtos de comunicação aplicados à área social – desenvolvimento e uso adequado de ferramentas;
– Recomendações para relacionamento com a mídia;
– Aprender os conceitos de marketing social; utilizar estratégias e ferramentas para o planejamento de marketing social; identificar experiências bem sucedidas como ferramentas de replicação.

O curso, que conta com o apoio do Instituto Coca-Cola e da Ong RIOVOLUNTÁRIO, permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem. Esta edição está composta de cinco módulos de 16 horas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site http://www.gife.org.br/cursos. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-1209 ramal 19 ou pelo e-mail: [email protected].

Para conteúdo completo, acesse: http://www.gife.org.br/cursos.

Conheça o tema dos próximos módulos:
– 14 e 15/11 – Voluntariado e Redes Sociais.
– 12 e 13/12 – Sustentabilidade e Mobilização de Recursos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional