Curso ensina Comunicação e Marketing para organizações sociais

Por: GIFE| Notícias| 20/04/2009

Nos próximos dias 15 e 16 de maio, o GIFE realiza o terceiro módulo da edição 2009 do curso instrumental Ferramentas de Gestão, em São Paulo. Realizado com o apoio do Instituto Itaú Cultural, a aula terá como tema Comunicação e Marketing para Organizações na Sociedade Civil.

Este módulo tem como objetivo central promover o conhecimento básico sobre planejamento estratégico de comunicação, além da aplicação de metodologias e ferramentas de comunicação e marketing social para organizações sem fins lucrativos.

“”A proposta do curso é atender à crescente demanda por conhecimento e profissionalização das ações sociais desenvolvidas pelas organizações do terceiro setor e pela iniciativa privada””, afirma o secretário-geral do GIFE, Fernando Rossetti. Os interessados podem optar por este módulo ou outros, o que permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem

Para ministrar a aula, o GIFE convido dois consultores:

Ismael Rocha, professor Universitário, mercadólogo, mestre em sociologia, doutorando em marketing pela Universidade de São Paulo – USP, pós-graduado em marketing pela Universidade do Texas – USA, Diretor de Extensão e Operações da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, coordenador da ESPM Social, Diretor da Donatio Comunicação Empresarial.

Judi Cavalcante, jornalista graduado pela PUC/SP e especialista em gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas pela ECA/USP. Prestou consultoria para diversas instituições do terceiro setor, entre elas Ashoka Empreendedores Sociais, Aliança Capoava, Fundação Avina e Fundação Tide Setubal, organização na qual exerceu a coordenação de comunicação e gestão de 2005 a 2008. Já atuou na gestão do GIFE e atualmente também leciona na FGV

Veja alguns tópicos do conteúdo programado peles consultores:
– Breve histórico do desenvolvimento da relação das organizações brasileiras com a área de comunicação.
– Planejamento de comunicação e produtos de comunicação aplicados à área social – desenvolvimento e uso adequado de ferramentas.
– Introdução ao conceito e ao planejamento de marketing social.
– Recomendações para relacionamento com a mídia

O curso ocorre na sede do Instituto Itaú Cultural, na Av. Paulista 149, em São Paulo – SP (em frente à estação Brigadeiro do Metrô).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE, deste site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209, ramal 19, ou pelo e-mail: [email protected].

Conheça os próximos módulos do curso Ferramentas de Gestão São Paulo:

– 17 e 18/07Planejamento Estratégico, com o consultor Antônio Luiz de Paula e Silva.

– 14 e 15/08 Sustentabilidade e Mobilização de Recursos, com o consultor João Paulo Altenfelder.

– 25 e 26/09Cultura e Desenvolvimento, com o consultor Leonardo Brant.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional